sábado, 21 de junho de 2008

São Paulo, 10 de Junho de 2007

Local: Apartamento do Braddy

(O microondas apitou escandalosamente indicando que a comida recem saida do freezer estava pronta para consumo: PIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

-Alguem uma vez disse que já que vc vai se meter em fazer alguma coisa, faça bem feito, ou então nem faça. Alguem tinha que dizer isso ao dono da fabrica de comida congelada.

...

-Aquilo vai estar uma porcaria, mas eu preciso ir, e torcer pra alguma coisa acontecer, alguma coisa boa ou ruim, qualquer coisa... A um ano a maré baixou e se não melhorar e eu voltar a ter meus bons rendimentos extras em breve, esse carro vai entrar na dança na troca por um mais barato.

...

(As luzes da cidade refletem em toda a sala de estar do apartamento de classe media alta o tom azulado que atravessa a janela; e braddy caminha ate a garrafa de wisky apos a refeição)

-Bom frank, aquilo vai estar um saco e eu ja estou ficando entediado, e quando as coisas estão um saco vc sempre sabe o que dizer.

(Play do Aparelho de Som é apertado e Frank Sinatra começa a tocar ao fundo juntamente os tilintares do gelo batendo no copo de wisky)

- As luzes dessa cidade parecem me alimentar. O som , o movimento, o barulho, os carros, o wisky, o Frank. Mas não consigo parar de pensar que alguma coisa podia acontecer pra movimentar aquele lugar. Não gosto do marasmo que esta reinando ultimamente naquela empresa. Tudo indicava que aquele seria mais daqueles eventos enfadonhos que mais se parecem com um velho dinossauro grande e gordo caminhando em direção ao abismo.

O que faltava descobrir eh que o abismo eh real e esta bem mais proximo do que se imagina.

E antes que eu me esqueça: SIM..... alguma coisa vai acontecer esta noite... Mas vc vai chorar, chorar por mais uma chance de se libertar de toda essa tristeza e implorar por mais uma oportunidade de escapar de toda essa loucura.....

Braddy