sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Prelúdio Paolo Speglio

Qual vai ser o resultado da nossa investida? Deixe-me ver a espuma da sua cerveja para responder...

Paolo Speglio tem lembranças claras e precisas da vida que levava antes de ter sido seqüestrado. Lembra do seu nome e sobrenome (Alberto de Araújo), lembra da sua família (pai, mãe e uma irmã mais nova), lembra da idade que tinha (20 anos) e da faculdade que cursava (ciências da computação). Provavelmente, foi por conta desse último fator que ele foi seqüestrado.

Uma bruxa louca de Arcádia levou-o para ser seu espelho mágico. A vida de Speglio no Reino das Fadas se resumia a viver trancafiado numa sala toda de vidro, onde uma das paredes dava pro reflexo do espelho. Diariamente, ele via a bruxa aparecer e perguntar para ele absurdos como quem era a mulher mais bela, qual o resultado do jogo de ontem, quando o sol se poria para sempre. E, por conta da magia que o imbuía, ele sempre acertava a resposta.

Depois de anos de cárcere privado, Speglio escapou. Conseguiu finalmente quebrar a cela onde estava aprisionado. Sangrando, cheio de cortes nos braços e no rosto, com cacos de espelho por todo o corpo, ele se enfiou no Espinheiro e retornou para a Terra.

Chegando de volta, ele saiu no Quilombo da Madalena. Foi bem recebido e acolhido, e viu a desgraça de sua vida. Embora não tivesse envelhecido um dia sequer em todos os anos preso no espelho, no mundo à sua volta trinta anos haviam se passado. Os computadores agora tinham monitores coloridos, os disquetes estavam superados e uma rede de alcance global não era mais uma utopia. De quebra, seus pais já deviam ser dois velhinhos...

Dois dias trancado no quilombo, lendo revistas e acessando a internet, fizeram com que Speglio se pusesse a par de tudo que aconteceu no planeta desde que ele fora raptado. Já mais à vontade com esse novo mundo, desceu até Santos, onde morava, na tentativa (fracassada) de reencontrar seus pais, sua irmã e sua vida. Ao invés disso, fez amizade com dois outros changelings. Ele ainda tem esperanças de reatar laços com a família perdida, mas se pensar racionalmente por um minuto que seja, concluirá que sua vida pregressa parece irrevogavelmente perdida.
Speglio aparenta no máximo vinte anos. É magro, nerd e levemente paranóico. Por conta da sua função em Arcádia, ele desenvolveu um talento para ler o futuro e uma obsessão por quebrar vidros e espelhos. Seu semblante feérico é cheio de cicatrizes de cortes, e há cacos de espelho presos nos braços e nas costas. Mesmo na forma humana, seus olhos parecem ter sido cortados. Por conta disso, ele está sempre de óculos escuros, o que faz algumas pessoas pensarem que ele é cego.

Um comentário:

And Becker disse...

muito bacana...

bem resumido e explicativo, pelo menos pra nós que jogamos na mesa....

assim seguimos esperando a próxima... até fevereiro..